quinta-feira, 2 de setembro de 2004

Khayre!!

Khayre!

Thymós

As muralhas de Tróia pareciam instranponíveis.
Mas os aqueus, liderados por seus intrépidos heróis,
conseguiram fazer erguerem-se chamas
da grande cidadela de Príamo.
A noite velou os olhos daqueles que
sobre os escombros da também chamada Ílion
receberam Thanatos como irmã.
Apenas o frio Hades os esperava.
E é das Muralhas de Tróia que vem o canto que,
milênios adiante do grande Homero,
perscrutará os céus em busca da audiência afamada.
Beijado pela boca de Mnemosyne,
andarei pelas eras como sátiro dançarino.
Sapiência, julgava Odisseu, era sua principal característica.
Mas eu possuo A Palavra,
e dela colho o fruto de minha existência: a glória.
Sou-me Deus, esfacelo-me.
Explode meu thymós, e eu peço:
recolha os pedaços de minha psiqué.

SEJAM BEM VINDOS!